Pesquisar este blog

Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e prefuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher!

sábado, 28 de julho de 2012

Loiro platinado literalmente fazendo a cabeça da mulherada.



Não basta ser loira, precisa ser platinada. Desde Marylin Monroe, divas e mais divas surgem com as madeixas platinas. Não é um look fácil de ter. É um trabalho artesanal. É uma reação química e depende do corpo da mulher, se ela vier para o salão depois da academia, o cabelo clareia rapidinho; se tomou calmantes, pode deixar o descolorante agir por muito mais tempo. E pode ter vezes ainda que não se consegue chegar ao tom certo por nada nesse mundo.
A saúde do cabelo é essencial para descolorir totalmente os fios. Os fios não podem estar com pontas duplas, quebradiços, nem ser extremamente finos. Para chegar ao "loiro branco", primeiro descolore-se todo o cabelo, depois se aplica um pigmento matizante, cuja função é tirar por completo qualquer resquício de amarelo do cabelo.
Por exigir demais dos fios, as moças com alisamento e progressiva no cabelo são barradas no baile das platinadas. A reação química entre alisante e descolorante dá combustão. O cabelo esquenta e derrete na hora.
É recomendado fazer um teste com uma mecha da nuca antes de mudar a cor do cabelo todo, mesmo ainda se está sujeito a alguns riscos, já que o cabelo tem temperaturas diferentes em pontos distintos da cabeça. Ou seja, quer ser loira, converse longamente com o seu cabeleireiro e não minta sobre nenhum processo químico anterior - você pode sair do salão careca.
Uma castanha virar platinada da noite para o dia é ainda mais difícil. Os cabelos castanhos têm um fundo avermelhado que pede mais tempo de descoloração, maltratando ainda mais os fios. Recomenda-se ir aos poucos. Apostar em um loiro com a raiz mais escura é um bom começo. Assim dá para platinar só as pontas. Aos poucos se chega ao platinado.

SOBRANCELHA
 
Mas e a sobrancelha? Pinte também ou assuma o look loira de sobrancelha preta. Se a primeira opção for mais tentadora, há tintas e descolorantes específicos para esses pelos. Mas cuidado, para harmonizar com o cabelo, os pelinhos devem ser no máximo três tons abaixo da cor natural.

É CARO
 
Ser super loira requer um super orçamento. Depois da tintura precisa de muita hidratação, porque resseca muito.
Muitos profissionais preparam o cabelo antes da descoloração com a aplicação de queratina hidrolizada para minimizar os danos. Ainda assim, é preciso hidratar com frequência. O cabelo perde o brilho natural, depois de lavar com xampu e condicionador, ainda vai precisar de um creme sem enxague e um spray de brilho.
Fora a hidratação constante, a raiz escura aparece depois de um mês. A cada 20 dias/ um mês é preciso retocar a raiz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário