Pesquisar este blog

Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e prefuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher!

sábado, 12 de novembro de 2011

Hena

É o corante natural mais usado na cosmética.Extraído da Lawsonia inermis L., um arbusto da família Litraceae, a substância responsável pelo efeito é a lawsona. Esta quinona reage com a queratina dos cabelos dando tom avermelhado.
Rica em vitaminas A e K, atua como tratamento capilar para qualquer tipo de cabelo que sofreu processos químicos ou que esteja sem brilho, e é uma ótima opção para quem quer mudar a cor sem afetar a estrutura dos fios, pois o processo de coloração é diferente da tintura química.
A hena deposita sua coloração, tendo efeito cumulativo, e as tinturas químicas, abrem à cutícula dos fios, removem o seu pigmento natural e depositam a sua coloração, por isso, a hena é ideal para quem tem cabelos finos. Quem usa, percebe que os cabelos ficam mais grossos. Além disso, as pessoas que possuem até 40% de fios brancos podem conseguir em uma única aplicação reflexos acobreados.
Ela sai gradualmente nas lavagens e o tempo ideal de reaplicação é de vinte dias.
Na aplicação, quanto mais tempo ela permanecer nos cabelos, mais vermelho ele ficará, por isso, se quiser somente um tom dourado, deixe por 15 minutos, se quiser acobreado deixe por 25 minutos e vermelho por 40 minutos.
Preparar a mistura é simples: basta despejar o pó num recipiente, adicionar água fervente e mexer até formar uma pasta cremosa. A mistura deve ser passada na raiz e espalhada com o auxílio de um pente em direção às pontas. Para obter um resultado melhor, os cabelos podem ser envolvidos com uma toalha molhada e por cima da toalha colocar uma touca térmica, um filme plástico ou papel alumínio. No caso de cabelos secos, além da água, adicionar 01 a 02 colheres de sopa de azeite de oliva, amêndoas doces, óleo de canola, milho ou iogurte natural.
A hena proporciona alguns benefícios para quem a utiliza: trás brilho, reequilibra o excesso de oleosidade, é bactericida e não causa alergia, porém, com sucessivas reaplicações, resseca o cabelo, a cor não fica mais uniforme e pode até ficar com um tom avermelhado definitivo, já que uma dose considerável do produto acaba impregnando na estrutura do fio.
Para obter um bom resultado, após a coloração é imprescindível o uso de produtos específicos para cabelos modificados quimicamente, como shampoos à base de complexo desmineralizante que evitam o alaranjado e o esverdeado dos fios e, também, os formulados com D-Pantenol, que atuam no cabelo deixando-os brilhantes, fortes e fáceis de pentear. Já o condicionador deve ter ação protetora com fórmula à base de Vitamina E, e conter ainda um tipo de filtro solar.
O cuidado intensivo e profundo dos fios capilares deve ser realizado, de uma a duas vezes por semana, com uma hidratação através de produtos formulados com óleos naturais, como a Macadâmia. Aconselha-se também o uso de reparadores de pontas, feitos com silicone, para evitar o surgimento de pontas duplas.
A hena pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, mas é mais indicada para os mistos e oleosos, e nos secos é necessário redobrar os cuidados com hidratações.
Não existem restrições para o uso em mulheres gestantes. Para quem usa henné, fez relaxamento ou alisamento aconselha-se a usar a hena após pelo menos 20 dias após a aplicação do produto.

Para finalizar, fuja das marcas que misturam a hena a metais mais pesados e desconfie das cores que saiam da nuance avermelhada (como a hena preta, por exemplo), pois além de não poder ser usada por qualquer pessoa ou por cabelos que sofreram a ação de outras químicas, o produto pode até mesmo modificar a estrutura dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário